Ícone do site Compare Você!

TVs OLED da LG: Comparação entre os modelos CX, C1, C2 e C3. Qual Comprar?

As TVs OLED da LG são conhecidas por oferecerem uma excelente qualidade de imagem, com cores vibrantes, contrastes perfeitos e ângulos de visão amplos. Mas quais são as diferenças entre os modelos CX, C1, C2 e C3 da LG? Neste artigo, vamos comparar essas quatro TVs em termos de design, desempenho, recursos.

Elas compartilham algumas características em comum, como a resolução 4K, a taxa de atualização de 120 Hz, o suporte aos formatos HDR10, Dolby Vision, HLG e Dolby Atmos, o sistema operacional webOS, o controle remoto Smart Magic e a compatibilidade com os assistentes de voz Google Assistente, Alexa e Siri pelo HomeKit. Elas também possuem quatro portas HDMI 2.1, que permitem aproveitar os recursos avançados dos consoles de nova geração, como o modo automático de baixa latência (ALLM), a taxa de atualização variável (VRR) e o 4K a 120 fps. Um outro fator bem interessante é a compatibilidade com AirPlay.

No entanto, existem algumas diferenças entre os modelos, principalmente no que diz respeito ao processador de imagem e ao painel OLED. A seguir, vamos comentar um pouco mais sobre esses aspectos.

Design

As TVs OLED CX, C1, C2 e C3 da LG têm um design muito similar, com uma moldura fina e metálica ao redor da tela e uma base curva que sustenta a TV. A parte traseira das TVs é plana, com uma pequena protuberância na parte inferior que abriga os componentes eletrônicos e as entradas. As TVs têm uma espessura muito fina na parte superior da tela que pode impressionar as visitas. As TVs vêm com um controle remoto inteligente chamado Magic Remote, que permite controlar a TV por voz ou por gestos um cursor de mouse aparece na tela, e você so aponta para o que quer selecionar – algumas pessoas gostam muito deste recurso, já eu não sou o maior fã.

A principal diferença de design entre as TVs é o tamanho da tela. A CX e a C1 estão disponíveis em 48, 55, 65 e 77 polegadas, enquanto a C2 acrescenta uma opção de 42 polegadas – muito utilizada como monitor, e a C3 acrescenta uma opção de 83 polegadas.

Desempenho

As TVs OLED CX, C1, C2 e C3 da LG têm um desempenho muito similar em termos de qualidade de imagem, já que usam o mesmo tipo de painel OLED. Isso significa que elas podem produzir pretos profundos e uniformes, sem vazamento de luz ou halos (aquele brilho) ao redor de objetos brilhantes. Além disso, elas têm uma ampla gama de cores e um bom pico de brilho, que permitem exibir imagens HDR com fidelidade e realismo.

A principal diferença de desempenho entre as TVs é o processador de imagem. A CX usa o processador Alpha 9 de terceira geração, enquanto as outras usam o processador Alpha 9 de quarta geração. Isso significa que as TVs mais novas têm um melhor desempenho em termos de redução de ruído (chiado na imagem), upscaling (quando você vê um filme em baixa resolução por exemplo), tratamento de HDR e som. As TVs mais novas também têm um modo de baixa latência que reduz o atraso de entrada em alguns milissegundos ( O modo Game Optimizer), o que pode fazer diferença para os jogadores mais exigentes.

Recursos

As TVs OLED CX, C1, C2 e C3 da LG têm vários recursos que as tornam versáteis e inteligentes. Elas têm quatro portas HDMI 2.1, que suportam recursos como VRR, ALLM, eARC e 120hz, o que as torna ótimas opções para jogar com os consoles de última geração como o PS5 e o Xbox Series X. Elas também têm um recurso chamado Game Optimizer, que permite ajustar as configurações da TV para diferentes tipos de jogos.

Em termos de VRR as tvs suportam tanto Freesync quando o G-Sync da Nvidia.

Elas possuem o sistema webOS, que permite acessar aplicativos populares como Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e Disney+. A CX usa o webOS 5.0, enquanto as outras usam o webOS 6.0, que tem uma interface mais moderna e intuitiva. As TVs também têm um recurso chamado ThinQ AI, que permite controlar a TV por voz, elas também possuem integrações com o Google Assistant e Alexa, nos modelos c1, c2 e c3 elas permitem que você s utilizem para controlar os assistentes com comandos de voz no controle, controlando assim suas luzes e outros dispositivos compatíveis.

Nossa Conclusão

Em suma, as TVs OLED da LG são excelentes opções para quem busca uma qualidade de imagem superior, um contraste infinito e um design elegante. As diferenças entre as gerações cx, c1, c2 e c3 são pequenas, mas podem ser relevantes para alguns usuários mais exigentes. A LG também se destaca por manter suas TVs atualizadas por anos, garantindo uma maior durabilidade e funcionalidade. Portanto, na hora de escolher uma TV OLED nova, vale a pena considerar o preço, o tamanho e os recursos de cada modelo, dando preferência para os modelos c1 para frente, que possuem o webOS 6.0, o sistema operacional mais moderno e bonito da marca.

Sair da versão mobile